Strijbos  - MXGP

Strijbos - MXGP

Gabriel Ibrahim
01/08/2016
12:44
Brasil

As condições brutais da areia da pista de Lommel na Bélgica, viraram o jogo em mais uma etapa do Mundial de Motocross que aconteceu neste fim de semana. Os pilotos mais experientes se destacaram e deixaram os mais jovens para trás. Foi a vez de Kevin Strijbos, Max Nagl e Antonio Cairoli subirem ao pódio nas três primeiras colocações respectivamente.

Jeremy Van Horebeek e o líder do Campeonato Tim Gajser ficaram com o quarto e quinto lugar na soma das baterias.

O belga Strijbos conquistou uma vitória pela primeira vez nessa temporada logo em sua terra natal. Os fãs que compareceram ao circuito de Lommel torceram pelo título do conterrâneo.

Strijbos chegou em terceiro nas duas baterias, mesmo assim ficou na ponta com a soma das provas. O segundo colocado, Max Nagl, venceu a primeira prova, mas caiu para sétimo na segunda disputa.

Tim Gajser conseguiu chegar em primeiro na segunda bateria, mas na primeira não deu muita sorte. Ele levou um tombo e não fez uma boa prova de recuperação e acabou com a décima quinta colocação na primeira bateria. Isso o levou para o quarto lugar nesta etapa.

Sem Herlings na MX2, as apostas do público foram para o inglês Max Anstie. Ele já havia vencido em Lommel nos dois últimos anos e repetiu a vitória, que foi a primeira do piloto na temporada. “Eu não tinha certeza se poderia vencer de novo este ano pois me acidentei nos qualificatórios e não consegui dormir direito, mas eu persisti e estou feliz de ter levado esse resultado para meu time. Eu amo esse lugar”, declara Anstie.