Renzo

Renzo Bianchesi Foto: Divulgação

Gabriel Ibrahim
24/06/2016
12:51
Brasil

A temporada de competições do motociclismo está aberta pelo mundo inteiro. E como sempre, pilotos brasileiros marcam presença nos campeonatos que acontecem em diversos lugares do planeta.

Entre as montanhas do vale de Utah nos Estados Unidos, o jovem Renzo Bianchesi , de 14 anos, se prepara para mais uma etapa do Campeonato Moto America CUP USA, que acontece neste fim de semana, 24 e 25.

A disputa será no circuito do Utah Motosports Campus. Localizado nos arredores de Salt Lake City, a pista oferece uma variedade de trajetos e tem se consagrado como uma das mais populares do calendário.

Oportunidade perfeita para o brasileiro Renzo dar um show de recuperação, após os problemas que enfrentou com sua moto nas corridas da última etapa, que aconteceu no Alabama, no dia 12.
Renzo acabou conseguindo a 11ª e 7ª colocação respectivamente em cada prova da etapa. Um resultado muito bom, se levar em conta, que além das falhas mecânicas na moto, ele sofreu uma queda nos treinos qualificatórios no dia anterior a disputa.

“Mais uma vez vamos pra tentar o primeiro pódio da temporada de estreia. Cada dia estou mais próximo. Conto com a torcida de todos”, publicou Renzo no seu perfil de uma rede social.

Vale lembrar que Renzo é um dos mais jovens a competir em uma categoria destinada a pilotos de 14 a 22 anos.