Supermoto

Foto: Mori Action

LANCE!
12/11/2016
14:15
Brasil

A cidade de Registro (SP), no Vale do Ribeira, será palco da última etapa do Campeonato Brasileiro de Supermoto 2016. O Evento será realizado dias 19 e 20 de novembro, no kartódromo da cidade.

A etapa definirá os campeões de nove categorias. Nenhuma delas está definida até o momento. Estuda-se a questão de se fazer rodada dupla nesta etapa (pontuação valer em dobro).

As disputas prometem grande emoção, pois todas as categorias estão emboladas. O líder de duas delas (SM1 Stock e SM Bikers 450cc), Juninho Trudes, sofreu um grave acidente há cerca de 45 dias e provavelmente estará fora da etapa.

Na SM2, o brasiliense Pedro Rehn tem 10 pontos de vantagem sobre o vice-líder Wilson Guimarães, mas talvez Pedro não encontre dificuldades para levar o título, já que Wilson se machucou e talvez fique de fora da prova.
Para ser campeão na SM4, Danilo Araújo precisa administrar a vantagem de nove pontos que possui para o santista Luciano Rodriguez, o segundo colocado. Por isso, a ordem para Araújo é vencer as duas baterias.

Na SM3 Pró, Felipe Teixeira corre sossegado, já que tem 29 pontos de vantagem sobre o vice-líder Alexandre Martins. Já na SM3 (motos nacionais originais), Thiago Marques tem 13 pontos de vantagem sobre Marcelo Caetano, vice-líder da classe.