Ramon Saciloti

Ramon Sacilotti Créditos: Doni Castilho/DFotos

LANCE!
07/11/2016
18:00
Rio de Janeiro (RJ)

O X Rally Rota Sudeste válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Baja (11ª e 12ª etapas) contou com paisagens na região de São Manuel, interior paulista. Os competidores passaram por plantações de cana-de-açúcar e às margens do rio Tietê tiveram que superar uma variedade de obstáculos como muitas lombas, trechos travados, subidas e descidas, além de terreno diversificado com predominância arenosa. Foram aproximadamente 330 quilômetros de trechos cronometrados e deslocamentos nos dois dias, para os carros, motos, quadriciclos, UTVs.

Nas motos, o piloto Ramon Sacilotti (Kawasaki KX 450F) ficou satisfeito com o resultado após marcar no acumulado 3h21min26s e garantir o título do Rally Rota Sudeste e do Campeonato Brasileiro de Rally Baja na categoria Super Production com uma etapa de antecipação.

– É muito gratificante ganhar essa prova, muito bem organizada e com as especiais sempre gostosas. Hoje estava bem mais difícil, bem mais pesado, com bastante canaletas devido a passagem dos carros e UTV, que fica complicado de andar, mas mesmo assim curti o trajeto – contou o piloto de São José dos Campos/SP.

Entre os quadriciclos, quem venceu a prova foi Jérémy Dubois (Yamaha YZF450R),que fechou em 3h43min55s.

- Estou muito feliz com a conquista, pois os dois últimos Rota Sudeste não consegui completar. Na etapa de hoje consegui manter o ritmo e me diverti, foi bem prazeroso", contou o piloto de Taubaté/SP. "O veículo se comportou muito bem, foi resistente nessa prova com muita areia, correspondendo a todas as expectativas - completou Dubois.

Para Gabriel Varela, da modalidade UTV, que venceu o segundo dia e no acumulado dos dois dias com 3h29min38s com o veículo Can-Am Maverick XDS Turbo, garantindo o título da categoria UTV Turbo. "Não tinha como ser melhor o final de semana, a pista que o Henrique Arena e sua equipe fizeram foi muito prazerosa de andar. Ontem fomos cautelosos para cumprir com o objetivo que era ser campeão na categoria UTV Turbo. Na especial deste domingo entramos com ritmo forte para vencer na geral da prova e para garantir bons pontos no campeonato, com o objetivo de levar a disputa do título na classificação geral para a última etapa no Rally dos Amigos", declarou o piloto de Barueri/SP.

Deninho Casarini também confirmou o título na categoria UTV Pró.

- Fui vice-campeão brasileiro em 2013 e, desde então, venho aprendendo e batalhando para conquistar esse título. O rally foi um desafio totalmente novo, a felicidade é grande pela conquista. Para completar, o Can-Am Maverick Xds Turbo foi perfeito e extremamente consistente - concluiu.