Rafael Faria

Rafael Faria Foto:Idário Café/IC Fotos

LANCE!
29/11/2016
16:36
Brasil

O Campeonato Brasileiro de Arena Velocross foi realizada na cidade de Campina Grande do Sul, região da Grande Curitiba (PR).

Na VX1, nomes de peso travaram bons pegas, mas quem se deu bem foi o experiente Rafael Faria que chegou a frente de Carlos Badiali e Leonardo Souza sagrando-se bicampeão brasileiro de Arena Velocross.

A VX2 teve vitória consistente de Leonardo Souza, que mostrou ótima tocada no travado circuito de Campina Grande do Sul (PR) depois de largar na segunda posição e iniciar uma forte perseguição pela liderança. Leo Nunes não deu chance aos adversários e faturou a 85cc de ponta a ponta confirmando seu favoritismo na categoria.

E não parou por aí: as mulheres ditaram o ritmo na categoria Batom e Maiara Basso, a “gringa” sagrou-se campeã brasileira deixando Tainá Aguiar na segunda colocação. Os pequenos também mostraram muita garra na pista de 333 metros de extensão e encantaram com vitória de Vitor Hugo na 50cc e Anthonny José na 65cc.

Nielsen Bueno comandou o ritmo na VX4 e recebeu a bandeira quadriculada com mais de 10 segundos de vantagem para o segundo colocado. Na VX3 Importada o ídolo Paulinho Stédile chamou a atenção, mas quem se deu bem foi Leandro Matos. A VX3 Nacional terminou de forma emocionante: na última volta Fabio de Lucena ultrapassou Rodil Ferrugem – o campeão mundial de skate e ouro nos X Games – e faturou a vitória.

A classe Estreante Especial contou com 40 inscritos, sendo que 16 largaram para a bateria final, que teve vitória de Tiago Winiarski de ponta a ponta. Já na Estreante Nacional Sandro Luiz levou a melhor e faturou o título nacional.

A 230cc teve vitória de Mauro Brazaca. Já a Força Livre Nacional foi vencida por Edinilson Batista. Nas categorias TR50 e TR100 os títulos brasileiros ficaram com Pedro Henrique Rodrigues e Mateus Bonetti.