pista trindade

Pista passa por manutenção

Emilia Chacom
27/10/2016
09:00
Brasil

A pista da 5ª e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ está recebendo todos os reparos necessários. A competição será nos dias 5 e 6 de novembro, em Trindade (GO).

A cidade já recebeu uma etapa do Campeonato Mundial de Motocross em 2014. Os pilotos terão a oportunidade de acelerar na mesma pista, mas com pequenas mudanças para ficar ainda melhor para os amantes do esporte.

“A pista ficará 90% parecida com a do Mundial, o estilo das rampas e tamanho delas será o mesmo. Estamos fazendo algumas adequações. No Mundial ela tinha 1.850 metros de extensão, e agora ficará com 1.550. Precisamos tirar 300 metros que tinha dentro da mata, pois agora a área é de preservação ambiental”, explica o construtor de pista da CBM, Paulo Caramez.

No Brasileiro de Motocross PRÓ estarão em disputas as categorias: MX1, MX2, MX3 e Junior. A prova ainda será válida pela 7ª etapa do Campeonato Goiano da modalidade. Pelo estadual da modalidade irão acelerar pilotos nas classes: 50cc, 65cc, Junior, Nacional B, Estreantes, Intermediária, MX1, MX2, MX3 e MX4.

A entrada para o evento será gratuita e a cidade está preparada para atender o público, com boa rede hoteleira e de restaurantes. Trindade tem mais de 115 mil habitantes e está localizada a 18 quilômetros de Goiânia. É conhecida como a Capital da Fé, pois recebe anualmente milhões de visitantes, romeiros e devotos do Divino Pai Eterno.