Copa Sol

Divulgação

Gabriel Ibrahim
10/08/2016
21:04
Brasil

Foi realizada em Eusébio, região metropolitana de Fortaleza (CE), mais uma etapa dupla da Copa de Motovelocidade. A competição aconteceu neste fim de semana no Autódromo Virgílio Távora. Pilotos de cinco estados do Nordeste participaram da competição que reúnes motocicletas em categorias que vão das 125cc até 1000cc.


O ronco das motos de 1000c, categoria principal do evento, agitou o público e mostraram um desempenho estrondoso nos três quilômetros do circuito. O piloto pernambucano Francisco Carvalho conquistou vitória dupla e lidera a categoria, seguido de Thiago Fonseca e Eduardo Formiga.


Depois da interdição do autódromo em 2014, a competição ressurgiu para fortalecer cada vez mais o esporte na região. A Copa vem atraindo um crescente público e os organizadores apostam em iniciativas para incentivar a participação dos motociclistas nordestinos.

“Conseguimos atrair pilotos de cinco estados do Nordeste para participarem. Há também os Tracky Days que faz os novatos experimentarem a Motovelocidade”, relata o presidente da Federação de Motociclismo do Ceará (FMC), Roberto Ito.

A próxima etapa dupla da competição acontece dia 9 de outubro, também no autódromo de Eusébio.