Prova é válida pelo Brasileiro de Enduro Regularidade

Divulgação

Reginaldo Rizzo
20/05/2016
15:12
Brasil

Os pilotos que disputam o Campeonato Brasileiro de Enduro Regularidade percorrerão quatro municípios do Espírito Santo na 28ª edição do Enduro Nacional da Polenta. A prova é válida pelas 9ª e 10ª etapas do Brasileiro, que acontecem neste fim de semana, 21 e 22 de maio.

A largada será no Centro de Eventos Pe. Cleto Caliman na cidade de Venda Nova do Imigrante. No sábado (21) os pilotos percorrem 150 km pelos municípios capixabas de Conceição do Castelo, Domingos Martins e Afonso Cláudio. O trajeto é composto por trilhas travadas e vias de em plantações de café, com trechos de mata fechada, com muitas subidas e descidas que alcançam 1.300 metros de altitude.

No domingo (22) o percurso chega aos 170 km com trilhas menos travadas que percorrem por plantios de eucalipto. Isso faz com que os pilotos desenvolvam mais velocidade e deixe a disputa mais acirrada que no primeiro dia.

Se na última etapa do Brasileiro os pilotos enfrentaram o calor do sertão baiano, dessa vez no Enduro da Polenta eles devem se preparar para as baixas temperaturas previstas para a região. Em edições passadas os termômetros chegaram a marcar 12ºC no horário da prova.