Pódio MX1

Pódio MX1 - Foto: Tiago Lopes/CBM

LANCE!
18/07/2016
15:38

Com brigas e ultrapassagens emocionantes, o público compareceu em peso à 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ neste fim de semana, 16 e 17 de julho. Cerca de 25 mil pessoas ocuparam a arquibancada do Parque Municipal da Cidade para o espetáculo do motociclismo.

Todos muito ansiosos para saber qual dos melhores pilotos do Brasil seria o campeão da vez na MX1. Nesta etapa, o espanhol Carlos Campano subiu o lugar mais alto do pódio, após uma segunda e uma terceira colocação nas baterias.

“Fiquei muito feliz com o resultado. Faz um mês que sofri aquela queda na segunda etapa, em Paty do Alferes, então me recuperei bem. Atingi meu objetivo”, ressalta o piloto.

Com o resultado dessa etapa, o espanhol ficou na terceira posição na classificação geral do Brasileiro. No final da primeira bateria Campano chegou perto do brasileiro Jean Ramos, que estava na liderança do Campeonato. Jean levou a melhor e deixou o público com grande expectativa para a segunda prova.

Mas a segunda bateria não foi definitivamente boa para Jean. Por volta dos 15 minutos o piloto sofreu uma forte queda e precisou abandonar a prova para receber atendimento médico. Quem venceu foi o equatoriano Jetro Salazar e com isso desbancou Jean, assumindo a ponta da tabela do Campeonato.

Resultado 1ª bateria
1º Jean Ramos
2º Carlos Campano
3º Paulo Alberto
4º Dudu Lima
5º Hector Freitas Assunção

Resultado 2ª bateria
1º Jetro Salazar
2º Hector Assunção
3º Carlos Campano
4º Thales Vilardi
5º Paulo Alberto

Somatória das baterias:
1º Carlos Campano
2º Jetro Salazar
3º Hector Assunção
4º Paulo Alberto
5º Dudu Lima

Classificação Geral
1º Jetro Salazar
2º Jean Ramos
3º Carlos Campano
4º Paulo Alberto
5º Dudu Lima