Os pilotos gostam da pista por causa do terreno pegajoso e espaços largos que dão brecha para ultrapassagens

Divulgação

Gabriel Ibrahim
15/06/2016
18:00
Brasil

Depois de um fim de semana sem rodada do Campeonato Mundial de Motocross, a competição volta com tudo para sua 11º etapa neste fim de semana, 18 e 19. A disputas acontecerão em uma das pistas mais populares do mundo: o circuito de Matterley Basin em Winchester, Inglaterra.

Os pilotos gostam da pista por causa do terreno pegajoso e espaços largos que dão brecha para ultrapassagens. O circuito foi construído dentro de uma depressão, entre as colinas de Winchester. Os fãs que assistem são privilegiados com uma visão inigualável de toda a pista.

Na categoria principal Tim Gajser continua na liderança desde sua vitória na abertura com vitória dupla nas baterias. Mesmo que na última etapa, que aconteceu no dia 5 de junho em St Jean d’Angély, na França, Gajser tenha perdido na segunda bateria ele ainda continua em primeiro no placar geral.

As vitórias anteriores do esloveno no Campeonato lhe renderam 24 pontos à frente de Romain Febvre. O francês pode até ter levado o prêmio em casa, mas precisa trabalhar duro para alcançar Gajser na próxima etapa em Winchester.
Não podemos esquecer Cairoli. Ano passado ele ficou na primeira colocação no GP da Grã-Bretanha e pode repetir o desempenho este ano. Os fãs esperam uma vitória do italiano depois que ele surpreendeu com as vitórias seguidas no GP da Alemanha e da Itália.

Outro piloto que promete alcançar o pódio antes do esperado nas próximas etapas é Clement Desalle. O piloto belga quebrou o braço duas semanas antes da abertura do Mundial no Qatar. Após ficar algumas etapas sem competir ele voltou as pistas e parece que está se recuperando a cada corrida. Ele venceu nessa mesma pista em 2013 e no ano passado ficou em segundo.

O invicto Jeffrey Herllings amadureceu bastante. Será interessante observar a desempenho do piloto da MX2 no circuito de Matterley Basin já que no ano passado, ele perdeu por pouco em uma disputa memorável contra Valentin Guillod no GP da Grã-Bretanha. Mesmo assim é difícil quem aposte contra o intocável nesta etapa.