Crivilin

Foto: Janjão Santiago/ Arquivo

Gabriel Ibrahim
04/07/2016
16:47
Brasil

Nesta temporada do Mundial de Enduro finalmente um brasileiro entrou na competição para representar o país. O capixaba Bruno Crivilin percorreu o trajeto da etapa que aconteceu neste fim de semana, 2 e 3 de julho em Gordexola, Espanha.

Bruno correu na categoria Junior ao lado dos pilotos internacionais mais talentosos da nova geração do Enduro e surpreendeu o público com a 11ª colocação na prova do sábado.

Além das dificuldades proporcionadas pelo nível acirrado da disputa de um Mundial, Crivilin teve que superar os limites de uma lesão no joelho que sofreu em Aracruz, na etapa capixaba do Brasileiro de Enduro FIM.

Por conta da lesão ele não competiu no segundo dia de prova na etapa da Espanha, mas se esforçou para conseguir um resultado satisfatório em sua estreia nessa temporada do Mundial de Enduro.

"É uma mistura de sentimentos. O primeiro é o de que poderia ter ido muito além do 11° lugar já que minha lesão não me deixou ser mais rápido. O segundo é de muita felicidade, já que mesmo andando com muita dor, pude perceber que posso seguir em bom nível no campeonato mundial. Valeu demais a experiência e decidimos, por causa das dores e para não agravar mais a lesão, não largar no domingo. Não estou triste pois tenho muitos motivos pra comemorar", desabafou o piloto

O desempenho em Gordexola serviu para o Bruno como preparação para o que vem pela frente já que ele deve seguir para mais competições internacionais, assim que obtiver melhoras na condição de seu joelho.