Iannone

Foto: Toni Börner/ Motosport.com

Gabriel Ibrahim
15/08/2016
11:36
Brasil

Andrea Iannone foi o vencedor do GP da Áustria. O piloto italiano ultrapassou seu conterrâneo e xará Andrea Dovizioso a sete voltas para o final da prova. Dovizioso havia conseguido o primeiro lugar nos treinos livres, mas não foi páreo para Iannone na corrida deste domingo (14).

Dovizioso largou em terceiro lugar e liderou a prova desde o começo até ser ultrapassado por Iannone. Depois de três GPs seguidos sem subir ao pódio,o espanhol Jorge Lorenzo completou a prova com o terceiro lugar.

Valentino Rossi largou em segundo mas foi superado por seu companheiro de equipe Jorge Lorenzo. Rossi não subiu ao pódio dessa vez ficando com a quarta colocação.

O atual líder do Campeonato, Marc Marquez terminou a prova em quinto com sete segundos de diferença em relação a Rossi.
Com o resultado deste fim de semana, Marquez segue líder da MotoGP com 43 pontos de vantagem sobre Jorge Lorenzo e 57 sobre Valentino Rossi.

O australiano Jack Miller que venceu a etapa do Campeonato no dia 26 de junho em Assen, na Holanda, ficou de fora do GP austríaco. Ele sofreu uma queda durante os warm ups e fraturou o pulso e uma vértreba.