Herling

Imagem retirada da rede social

Gabriel Ibrahim
13/07/2016
14:45
Brasil

Era um ano perfeito para Jeffrey Herlings, mas um acidente ocorrido nesse domingo, 10, durante etapa final do Dutch Masters, resultou em uma fratura na clavícula do piloto holandês. O líder da categoria MX2 no Mundial de Motocross, precisou ser levado ao hospital para uma cirurgia imediata.

O piloto postou, em sua conta no Instagram, uma foto com o curativo na clavícula e uma cara de decepcionado. “Em manutenção” ele brincou na postagem. Milhares de fãs comentaram desejando melhoras à ele.

Herlings que obteve um desempenho imbatível nesta temporada do Mundial, já havia vencido também as duas etapas anteriores do campeonato holandês de Motocross. No domingo ele caminhava para mais uma gloriosa vitória na etapa final do Dutch Masters até que levou o tombo que ocasionou a fratura.
Mas ele parece estar acostumado com os machucados. São três anos seguidos que Herlings sofre lesões no auge de seu desempenho. Na temporada passada foram várias, inclusive também outra fratura na clavícula e descolamento do quadril. Em 2014, o quadro foi um pouco mais grave, pois ele chegou a fraturar o fêmur.

Faltando seis rodadas para terminar o Mundial, Herlings lidera com 169 pontos a frente sobre o segundo colocado Jeremy Seewer. Mesmo que venha a ficar afastado por algumas etapas por conta da fratura, Herlings ainda tem chances de terminar o ano Campeão do Mundo pela MX2.