Febvre subiu em casa no lugar mais alto do pódio

Divulgação

Reginaldo Rizzo
06/06/2016
12:01
Brasil

O GP da França, realizado esse fim de semana, em St Jean d’Angély, apresentou uma das melhores corridas da Temporada do Campeonato Mundial de Motocross.

O fim de semana foi do frânces, Romain Febvre e do esloveno, Tim Gajser, que trocaram de posições nas duas baterias. Gasjser venceu a primeira prova, seguido por Febvre. Na segunda bateria, as colocações se alternaram, com Febvre em primeiro e Gajser em segundo.

Como critério de desempate o melhor resultado da última prova, Febvre subiu em casa no lugar mais alto do pódio. Mas Gajser manteve os 24 pontos de vantagem na liderança do Campeonato, conquistados no último GP, já que os dois pilotos somaram a mesma quantidade de pontos na disputa realizada na França.

Para o piloto oito vezes campeão,Antonio Cairoli, o dia foi mais frustrante. Na primeira bateria ficou com a 3ª colocação. Mas na segunda prova, o italiano bateu em uma curva e em seguida esparramou ao tentar passar Max Nagl. Cairoli terminou em sétimo na corrida e ficou em quarto na soma dos resultados.

Já na MX2, mais uma vez Jeffrey Herlings venceu.

Gajser manteve a vantagem na liderança
Divulgação