Fábio Santos

Fábio Santos - Foto: Tiago Lopes/ CBM

Gabriel Ibrahim
18/07/2016
15:29
Extrema (MG)

Extrema (MG) recebeu a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ pela primeira vez com muitas de surpresas em todas as categorias. Na MX2, reviravoltas nas duas baterias mudaram e muito a pontuação dos pilotos no placar geral da categoria. Fábio Santos conseguiu a vitória nas duas baterias e com isso assumiu a liderança do Campeonato.

Muita emoção tomou conta já na primeira bateria. O público foi ao delírio com a rapidez de Pepê Bueno que se esforçou para manter a ponta. Na última volta, já no final do percurso, a poucos metros da linha de chegada, a moto de Pepê apagou e o piloto perdeu várias posições acabando em décimo lugar.

Quem aproveitou foi Fábio Santos que estava na cola do piloto esperando a oportunidade para ultrapassar e conseguir a vitória. “Foi uma primeira bateria difícil onde eu não larguei bem. Na segunda me esforcei para manter a vitória e estava mais tranquilo com a ponta por conta da boa vantagem sobre os outros pilotos. Estou muito feliz com o resultado dessa etapa que me levou a ser líder do Campeonato”, declarou Fábio.

Na segunda disputa Fábio passou Pepê logo no começo, em uma ultrapassagem extremamente veloz e abriu vantagem sobre o adversário até o final da prova. Léo Souza que largou na quinta posição terminou a prova em terceiro. Gustavo Pessoa chegou à liderança por pouco tempo, mas caiu para o quarto lugar. Caio Lopes avançou para a quinta colocação, mas ficou de fora do pódio pela soma das baterias.

Enzo Lopes que estava em terceiro na Classificação Geral do Brasileiro caiu para o quinto lugar, pois não terminou a primeira bateria e não largou na segunda. Lopes sofreu uma lesão no pulso no começo da primeira disputa e precisou ser encaminhado para atendimento médico. Gustavo Pessoa que era o líder foi para a vice-liderança com o resultado desta etapa. Fábio Santos subiu para a primeira colocação depois da vitória dupla nas baterias.

Resultado 1ª bateria
1º Fábio Santos
2º José Mombach
3º Fred Molina
4º Leonardo Souza
5º Gustavo Pessoa

Resultado da 2ª bateria
1º Fábio Santos
2º Pepê Bueno
3º Leonardo Souza
4º Gustavo Pessoa
5º Caio Lopes

Soma das baterias
1º Fábio Santos
2º Leonardo Souza
3º Fred Molina
4º José Mombach
5º Gustavo Pessoa

Classificação Geral
1º Fábio Santos
2º Gustavo Pessoa
3º Pepê Bueno
4º Leonardo Souza
5º Enzo Lopes