Trial Curvelo

Divulgação

LANCE!
06/09/2016
18:29
Brasil


A 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Moto Trial foi realizada nessa fim de semana, em Curvelo (MG). A prova foi marcada pela inauguração do Autódromo Circuito dos Cristais, o primeiro do estado de Minas Gerais. Construído em Curvelo-MG, o autódromo tem uma área de 4 milhões de metros quadrados e trás o conceito de corrida, resort e residencial.

O complexo abriga uma pista de trial natural e futuramente receberá outros eventos da modalidade. “Os amantes e praticantes do trial tem a possibilidade de praticar em uma área segura, com uma infra estrutura incrível e uma diversidade de terrenos de deixar qualquer um impressionado.” Palavras do Diretor CBM Christiano Tirado Dias.

O piloto Espanhol Jordi Picola venceu na categoria Super. Valter Fernandes segue em segundo no campeonato, apenas seis pontos separam os dois pilotos na disputa e qualquer erro pode alterar a classificação do campeonato que vai ter a próxima etapa no dia 23 de outubro em Belo Horizonte.

Na categoria Avançados, Wladymir Jasinki, piloto do Rio de Janeiro, assumiu a liderança do campeonato, travando uma bela disputa com o piloto mineiro Leonardo Martins, e em terceiro ficou o piloto paulista Paulo Martini.

A categoria Novatos foi a grande atração. O piloto Maurício Fernandes, Vice-campeão paulista e brasileiro de Trial em 1991, retornou às competições em grande forma, vencendo a etapa. Em segundo lugar ficou João Santos mantendo a liderança do Campeonato e Caio Santos em terceiro.