Renzo (14) compete em uma categoria destinada a pilotos de 14 a 22 anos

Michael Brock

Gabriel Ibrahim
11/07/2016
18:57
Brasil

Depois da largada sensacional que lhe rendeu o holeshot na etapa de Utah, nos EUA, que aconteceu no dia 27 de junho, o jovem piloto Renzo Bianchesi não teve muita sorte.

Se na etapa retrasada um piloto o atingiu provocando uma lesão que o tirou da corrida, dessa vez não foi diferente. A situação foi ainda um pouco mais grave.

Durante a etapa deste fim de semana que aconteceu em Laguna Seca, no estado da Califórnia, um dos competidores sofreu o chamado “highside”, quando o piloto é ejetado da moto, o que o fez atingir outros seis.

“Conseguimos avançar em 4º lugar na largada, mas um dos pilotos que estava na frente sofreu um highside e outros seis caíram, inclusive eu. Com muita dor no tornozelo corri para a Moto e consegui voltar para a relargada”, conta Renzo.

Mas a recuperação não durou muito tempo. “Saí com um dos guidões torto, e não percebemos o vazamento de um fluido na moto, o que acabou me trazendo uma segunda queda quando buscava o 6º lugar”, explica o piloto.

Para Renzo, agora é hora de aproveitar o longo período que tem até a próxima etapa em Nova Jersey, que acontecerá do dia 9 a 11 de setembro, para descansar. Ele espera contar com uma situação mais favorável dessa vez para demonstrar o bom desempenho pelo qual tem treinado, já que esta será a etapa final do MotoAmerica.

“Foi uma corrida maluca com muitas quedas e imprevistos, mas com muito aprendizado. Mais uma vez protegido por Deus e inteiro pra próxima”, agradece.