Temporada 2016 tem início neste fim de semana

Thyago Lorentz/CBM

Reginaldo Rizzo
11/05/2016
09:42
Limeira (São Paulo)

Quem levará a melhor na Temporada 2016 do Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ? A competição terá início neste fim de semana, 14 e 15, em Limeira (SP). No ano passado, a disputada foi acirrada na principal categoria, a MX1. Mas o espanhol, Carlos Campano, levou a melhor e ficou mais uma vez com o título.

Foi a terceira conquista do espanhol no Brasileiro. Campano foi campeão também em 2012 e 2013. Mas em 2015, o título foi suado. A vitória veio apenas na última prova do ano. Para esta Temporada, a disputa promete ser acirrada mais uma vez. “A preparação foi boa, estou me sentindo forte e rápido. O objetivo é ganhar. Temos que defender o número um e dar o 100% desde a primeira etapa”, declara Campano.


O brasileiro Jean Ramos que ficou em segundo lugar na MX1em 2015 está pegando pesado no treino para manter uma boa colocação. “A preparação está intensa, está chegando a hora de saber se fizemos um ótimo trabalho. Estou animado para o início do Campeonato. Trabalhei duro e quero dar o meu melhor e estar entre os primeiros”, afirma o piloto.

Paulo Alberto também subiu ao pódio da categoria no último campeonato. O piloto português ficou em terceiro lugar e este ano almeja vencer na abertura. “Estou bastante motivado para esta primeira etapa. A expectativa é tentar dar o melhor e se possível sair de Limeira com uma vitória”, completa Alberto.
As provas serão realizadas no motódromo Carlos Alberto Nunes (Cacko), localizado no Horto Florestal de Limeira, na Via Jurandyr da Paixão de Campos Freire, Km 4 - Bairro Tatu.

As equipes começam a chegar a partir da sexta-feira (13) e as motos entram na pista para os treinos classificatórios no sábado (14) a partir das 8h e às 16h30 será a corrida da categoria MX3 (motos até 450cc, pilotos homens com idade a partir de 35 anos e mulheres a partir de 17 anos). No domingo (15) pela manhã tem o reconhecimento de pista e a partir das 12 horas acontecem as provas das classes MX1 (motos até 450cc, pilotos de 17 a 55 anos), MX2 (motos até 250cc, pilotos de 14 a 23 anos) e Junior (motos até 150cc, pilotos homens de 11 a 15 anos e mulheres até 17 anos).

A entrada é gratuita. Mas quem puder pode contribuir com 1kg de alimento não perecível, que pode ser levado no dia da competição. As doações serão destinadas a uma entidade beneficente da cidade.

Carlos Campano é o atual campeão
Thyago Lorentz/ CBM