MotoGP

Divulgação

Gabriel Ibrahim
12/08/2016
17:23
Brasil

Desde 1997 a Áustria não sediava uma etapa do Moto GP 1000. O evento volta a acontecer no país neste final de semana. Os treinos livres já começaram na tarde desta sexta-feira (12). O piloto italiano Andrea Dovizioso garantiu a primeira posição.

O piloto espanhol Marc Marquez, atual líder desta temporada do Campeonato, venceu a última etapa realizada na Alemanha no mês passado, entretanto dessa vez ele não começou bem, ficando em décimo nos treinos.

Jorge Lorenzo, vice-líder da categoria, ficou com a oitava posição. O italiano Valentino Rossi que é o terceiro da classificação geral, garantiu o quarto lugar.

A disputa acontece no circuito de Spielberg, localizado na região de Styria, Áustria, neste sábado (13) e domingo (14). Amanhã é dia da classificação onde será definido quem assumirá a pole position e no domingo os pilotos disputam o título de campeão da etapa.

Com 4318 metros de extensão, a pista de Spielberg existe desde 1969 e passou por remodelações até se consolidar como centro de esportes automotivos do país. Ela é conhecida também pela grande estátua de touro que se encontra no centro do circuito.