Negretti participou dos treinos

Tiago Lopes/CBM

Gabriel
14/05/2016
21:03
Ibrahim Limeira (SP)

Campeão brasileiro de Motocross por nove vezes, o piloto Jorge Negretti que havia deixado de competir em 2008, voltou para as pistas do Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ 2016. O retorno dele marcou os treinos da categoria MX3 da tarde deste sábado (14) na abertura do Campeonato em Limeira (SP).

Negretti completou 48 anos nesta quinta-feira (12), mas para o piloto que é referência no Brasil, a idade não interfere muito no desempenho. “Não sinto o peso da idade. Depois de certo tempo a gente vai mudando as metas. A minha agora é chegar aos 50 pilotando. Me sinto bem ainda em cima da moto”, garante Negretti.

Engana-se quem pensa que Jorge se deixou levar pela pressão de retornar à pista depois de alguns anos. “Estou feliz só pelo fato de estar aqui, não tenho muita pretensão em termos de resultado, não vim com esse objetivo. Era pra eu competir em categoria MX4 e estou firme na MX3”, conta o piloto.

Para o campeão brasileiro a primeira etapa cumpriu as expectativas. “Gostei muito da pista e a organização está muito boa, a Confederação Brasileira de Motociclismo fez um ótimo trabalho. Tive algumas dificuldades no percurso por estar afastado há um bom tempo e por se tratar de um trajeto muito técnico, mas isso não significa que seja ruim. Não gosto quando a pista é fácil demais”, comenta Negretti.

Mesmo animado com a competição, Negretti conta que tem outros projetos para a carreira. Ele revela que o foco agora é continuar o trabalho pelos bastidores. “Eu quero ser também um colaborador e trabalhar em conjunto com patrocinadores e ajudar na divulgação do Motocross”, revela Jorge.