Aos 48 anos de idade, Milton Becker ainda demonstra muita disposição acelerando nas pistas de Motocross

Tiago Lopes/ CBM

Reginaldo Rizzo
24/05/2016
23:17
Brasil

O piloto Milton Becker, mais conhecido como Chumbinho, é sem dúvidas um dos principais nomes do motociclismo brasileiro. Entre as modalidades de Motocross e Supercross, o piloto soma 23 títulos nacionais. Uma marca que impressiona e coloca o piloto como maior detentor de títulos do Motocross.

Chumbinho iniciou no motociclismo aos 16 anos, em Itapiranga (SC). Com a mesma idade já participou da primeira corrida. O resultado é uma paixão pelo esporte que dura até hoje.

Aos 48 anos de idade, Milton Becker ainda demonstra muita disposição acelerando nas pistas de Motocross. O piloto disputa o Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ na categoria MX3 (motos até 450cc, pilotos homens com idade a partir de 35 anos e mulheres a partir de 17 anos) e o Brasileiro de MX, na classe MX4 (Pilotos Homens acima 40 anos), sendo o atual campeão.

Apesar de ainda mostrar que consegue ser rápido em cima de uma 450cc, o piloto conta que a idade pesa. "Eu senti bastante diferença dos 46 anos para cima. Você fica mais receoso. O reflexo mudou bastante e até a própria visão. Então é preciso aceitar isso e diminuir o ritmo. A cabeça até quer ir mais rápido, mas é melhor manter a calma. A parte mais importante é você estar fazendo o que você gosta", conta Chumbinho.

Em julho o piloto completará 49 anos. O assunto aposentadoria já não é algo tão distante. Será que está para encerrar a contribuição de Milton Becker para o esporte?

"Eu penso em não parar de andar de moto nunca. Eu quero andar sempre de moto, faz parte da minha vida. Mas quanto a Campeonato ainda não sei. Espero participar de toda esta temporada e quando terminar o ano vou tentar me programar para o ano que vem. Quem sabe a gente não para de participar de Campeonato no ano que vem. É claro que existe essa possibilidade. Acaba que viajando muito, a gente fica fora de casa e você quer dar uma descansada nesse sentido. Mas eu ainda não sei como vai ser a temporada do ano que vem, mas tenho pensado bastante nisso", declara Milton Becker.

Confira a entrevista exclusiva do Lance! com o Chumbinho: