supermoto

Fotos: Mori Action Media

LANCE!
24/11/2016
10:24
Brasil

No último domingo (20), Registro (SP), sediou as disputas da etapa final da temporada 2016 do Campeonato Brasileiro de Supermoto. A categoria que teve a prova mais emocionante foi a SM1 Stock, com vitória de Fernando Jimenez, depois de muita disputa com Juninho Trudes, pilotos que disputavam o título em duas categorias. Na Stock, Jimenez ficou com o título e na Bikers 450, Trudes terminou o ano campeão.
 
Na categoria SM2, Pedro Rehn, buscava o bicampeonato da categoria. Wilson Guimarães, que estava na briga pelo título resolveu correr mesmo com o pé quebrado, dando exemplo de determinação, mas na prova, foi Pedro quem venceu e conquistou o título de 2016, com Wilson como vice-campeão.

Na categoria SM1, Chiquinho Velasco, que não correu todas as etapas, andou bem e venceu as duas baterias, com Wilson Guimarães em segundo e Sebastian Rochón em terceiro. Rafael Fonseca, que não participou da etapa final, foi o campeão na categoria.

As categorias nacionais (SM3 e SM3 Pro) largaram juntas. Felipe Teixeira, que tinha 29 pontos de vantagem na SM3 Pro, garantiu o bicampeonato ainda na primeira bateria. Alexandre Martins ficou com o vice-campeonato.

Na SM3, Khadun Lima, que acabou de voltar de uma lesão, faturou as duas baterias, mas quem saiu de Registro como campeão brasileiro da categoria foi Thiago Marques. Marcelo Caetano fez uma boa prova e levou o vice-campeonato para casa.

Danilo Araújo, da SM4, administrou a segunda posição nas duas baterias da final, já que tinha nove pontos de vantagem sobre o vice-líder Luciano Rodriguez. Com esse resultado, Araújo garantiu o título da categoria.

Na Bikers 250, Luciano Rodriguez confirmou o favoritismo. Venceu as duas baterias e foi o campeão da categoria. Helton Bomer ficou com a segunda posição e Willians Fonseca ficou em terceiro e ficou com o vice-campeonato.

Para finalizar, a categoria feminina mostrou suas guerreiras. A piloto Cristina Rosito, multicampeã do automobilismo, largou na frente e faturou as duas baterias.