Brasileiro de Motocross

Tiago Lopes/CBM

Reginaldo Rizzo e Gabriel Ibrahim
13/07/2016
13:33
Brasil

Mais uma vez os melhores pilotos do País voltarão a acelerar pelo Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ, considerado o maior da modalidade na América Latina. A 3ª etapa da competição será realizada neste fim de semana, 17 e 18, em Extrema (MG), cidade localizada ao sul de Minas, na divisa com São Paulo.

Na última etapa realizada em junho na região serrana do Rio de Janeiro, a disputa ficou ainda mais acirrada com os pilotos definindo suas posições no placar geral. Na MX1, Jean Ramos passou apertado em uma das baterias da etapa em Paty, mas continua na liderança, com oito pontos de vantagem sobre o equatoriano Jetro Salazar.

Na categoria MX2, Enzo Lopes roubou os holofotes no Rio de Janeiro vencendo as duas baterias e recuperando-se no placar geral em terceiro lugar. Gustavo Pessoa ficou em segundo após a somatória das baterias, mas mesmo com este resultado segue na liderança da competição, com 89 pontos. Na vice-liderança está Fábio dos Santos, com dois pontos a menos.

Na MX3, Balbi Junior, que venceu as duas primeiras etapas, em sua estreia na categoria, segue na frente com 50 pontos, mas o piloto não deve alinhar nesta etapa, pois se recupera de um acidente. O esloveno Roman Jelen está em segundo com 44 e Willian Guimarães com 35 pontos. Na MX Junior, Léo Cassarotti continua líder também após duas vitórias consecutivas.

A pista, inédita no Campeonato, testará as habilidades dos pilotos. Você poderá acompanhar as provas ao vivo aqui pelo Lance!