Maiara Basso latino

Arquivo pessoal

LANCE!
07/11/2016
16:28
Brasil

A piloto brasileira Maiara Basso foi vice-campeã do Latino-Americano de Motocross Feminino, realizado nesse domingo (6) em Tangancícuaro, México.

O Latino-Americano Feminino teve como palco a pista “La Quebradora”. A atual campeã brasileira da categoria destinada às mulheres, Maiara precisou de rápida adaptação para chegar ao pódio. “A pista era bem diferente, tinha chão duro e colocaram pó de brita em toda extensão. Foi como andar na areia. Eu não me soltei nos primeiros treinos, foi difícil me encontrar na moto e chegar ao acerto ideal da suspensão, mas no final o resultado foi ótimo”, relatou.

A brasileira disputou duas baterias de 15 minutos. “Larguei mal as duas vezes. A largada foi no concreto e nunca tinha vivido algo parecido, o que dificultou bastante. Comecei em 12º na primeira bateria e consegui buscar o terceiro lugar. Na segunda corrida, larguei em décimo e venci. Faltaram alguns detalhes para levar o título, mas foi uma experiência incrível. Estou muito feliz por correr no Latino, sem dúvidas foi um ótimo aprendizado”, finalizou.

As disputas envolveram 22 competidoras, representantes de Honduras, Panamá, Costa Rica, Argentina, Uruguai, Guatemala, Peru, Colômbia, Chile, Venezuela e Equador, além das anfitriãs mexicanas.