Os melhores pilotos entre motos, quadriciclos e UTVs serão conhecidos após quadro rodadas

Doni Castilho

Reginaldo Rizzo
24/05/2016
15:08
Brasil

A região nordeste apresenta uma das melhores características para a prática do Rally. A novidade é que este ano será realizado o Campeonato Brasil Nordeste de Rally Baja. Os melhores pilotos entre motos, quadriciclos e UTVs serão conhecidos após quadro rodadas que serão disputadas nos Estados: PB, RN, AL e CE.

A abertura será no dia 18 de junho, em Campina Grande, na segunda etapa do Rally X Fight organizada pelo Heronaldo Marinho. Na sequencia o Campeonato segue para o Circuito Potiguar de Rally Baja organizado pelo Nelson Prezado. A etapa será na fazenda Bonanza no município de São Paulo do Potengi. A 3ª etapa fará parte do Alagoas Cup dia 9 de outubro com organização do Deco Muniz e a última etapa dia 6 de novembro, durante o Baja do Índio na fazenda do Adhemar Pereira no município de Beberibe-CE.

"Após oito anos de campeonatos estaduais estamos dando um grande passo para o crescimento da modalidade na região Nordeste. O intercâmbio de pilotos e o surgimento de novos adeptos são importantes para o nosso esporte", afirma o presidente da FEMORN, Dangleber Pereira, que conseguiu reunir os melhores organizadores de Rally Baja da região para a realização do Campeonato Brasil Nordeste.

Categorias:

Motos: Super Production, Production 250, Brasil Super, Brasil Production, Over 40
Quadriciclos: Super Production (cc livre) e Production(até 525cc)
UTVs: Pro (turbo e protótipos), Super Production (até 1050cc aspirados) e Production (até 950cc)