Bob Keller

Bob Keller Foto: Hendrik Jan Lotterman/ICGP Brasil

Gabriel Ibrahim
04/08/2016
17:11
Brasil

O brasileiro Bob Keller teve um bom desempenho na etapa deste fim de semana, no circuito de Mallory Park, na Inglaterra. Ele conquistou o quarto lugar na primeira corrida e o terceiro na segunda, o que o fez assumir a vice-liderança da categoria 250 do International Classic GP.

A disputa em Mallory Park foi repleta de desafios para Bob. “A pista estava melada de óleo e de água por conta da garoa. Uma moto largou com problemas no retentor e jogou uma nuvem de óleo durante a primeira volta da segunda corrida. Foi uma ótima surpresa saber que eu havia sido terceiro na 250”, revela.

Terminar a etapa como vice-líder foi fruto de uma intensificação nos treinos. Além do segundo lugar no placar geral da 250, Keller conseguiu a terceira colocação na classe Master. "Melhorei bastante meus tempos em relação aos do ano passado. Também estou cumprindo meu objetivo de marcar pontos em todas as provas. Isso foi fundamental no ano passado e está se mostrando igualmente eficaz nesta temporada", analisa.

O britânico Colin Sleigh está na frente de Bob, mas o brasileiro ainda tem chance de terminar campeão com as próximas provas do International Classic GP. No dia 21 de agosto, o ICGP acontece em Grobnik, na Croácia. Uma semana depois, acontecerá a penúltima etapa, em Mugello, na Itália. A etapa final será em Goiânia no dia 23 de outubro.