Renzo

Renzo foi encaminhado ao hospital                            Arquivo pessoal

Gabriel Ibrahim
28/06/2016
09:24
Brasil

A expectativa era grande, mas não foi dessa vez que o jovem piloto brasileiro Renzo Bianchesi Ferreira de 14 anos, subiu ao pódio em mais uma etapa do MotoAmerica que aconteceu este fim de semana em Utah, nos Estados Unidos.
Com a sétima posição no grid, Renzo saiu na frente no começo da disputa em uma ótima largada. Ele ficou algumas posições para trás e quando estava na disputa pela quarta colocação, foi levado para fora do circuito após ser atingido por outro piloto.

“Estava tendo a melhor corrida da temporada, consegui o Hole Shot saindo do sétimo lugar e indo para primeiro lugar na largada. Cometi alguns erros, mas estava brigando pela quarta colocação quando um piloto abriu o traçado, veio de fora e acabou batendo na minha roda da frente” explica Renzo. Veja no vídeo que ele publicou.

Renzo postou um recado em seu perfil para tranquilizar os fãs e familiares. “Sofri o pior acidente da minha vida, voei 3 metros e cai na brita, fiquei apagado por uns 30 segundos e fui resgatado, fui para o hospital e só tive um tornozelo trincado graças a Deus”, conta.

Mas ele não desanima. “Agradeço a todos que me acompanharam e estavam na torcida em Utah. Vou dar 100% de mim na tentativa pelo pódio em Laguna Seca”, acrescenta Renzo sobre a próxima disputa que vai acontecer do dia 8 a 10 de julho no estado da Califórnia.

O piloto segue na 10ª colocação do placar geral do MotoAmerica e compete na KTM RC 390 CUP USA, categoria de entrada destinada a pilotos de 14 a 22 anos.