LANCE!
01/05/2016
06:15
São Paulo (SP)

O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, divulgou na última semana a pré-lista dos convocados para a Copa América Centenário, que acontece nos EUA. No total, são 40 jogadores. Separamos aqui quais os clubes que mais revelaram jogadores para a lista. Confira:

Sempre elogiada e tida como referência, embora tenha ganhado concorrência, a base do São Paulo é a que mais revelou jogadores entre os 40 pré-convocados. O Tricolor formou sete jogadores da lista, sendo que alguns ainda passaram por outros clubes. Passaram por lá Ederson, Rodrigo Caio, Casemiro, Kaká, Oscar, Lucas e até Hulk.

O segundo clube que mais ajudou a Seleção é o Grêmio, com quatro atletas. Marcelo Grohe, Walace e Luan ainda estão no clube e Douglas Costa é um dos principais nomes do Bayern de Munique.

Logo atrás aparecem Corinthians e Santos com três jogadores. O Timão revelou Marquinhos, Fagner e Willian, enquanto o Peixe formou Felipe Anderson, Gabigol e Ganso. Vale lembrar que Neymar não está na lista porque deve jogar a Olimpíada e seria mais um nome da base santista.

Atlético-MG, Atlético-PR, CRB, Figueirense, Palmeiras, Vasco e Vitória têm dois nomes entre os 40. Botafogo-SP, Guarani, Portuguesa, Serrano-PB, Americano-RJ, Inter de Limeira, Internacional, Bahia, Fluminense, Flamengo e Náutico têm um atleta na convocação.