LANCE!
10/05/2016
06:00
São Paulo (SP)

Para o Campeonato Brasileiro de 2016, reforços devem chegar e alguns clubes podem perder jogadores, mas até lá, listamos quais são os mais caros do torneio, segundo o Transfermarkt.

Aos 19 anos, o atacante Gabigol já tem histórico na Seleção de base e irá disputar a Copa América nos EUA. Avaliado em 12 milhões de euros, ele é o valioso do Brasil e deve ser ainda mais valorizado com o torneio de seleções.


Em segundo lugar, outro jovem. Revelado pelo Fluminense, Gérson, de 18 anos, foi vendido à Roma, mas emprestado ao clube das Laranjeiras. Ele é avaliado em 10 milhões de euros. Pelo mesmo valor, aparece Maicon, zagueiro do Porto emprestado ao São Paulo. Aos 27 anos, o defensor é um dos responsáveis pelo bom momento do Tricolor, mas seu contrato termina dia 30 de junho.

Dois meias dividem a quarta posição do ranking. Ganso e Lucas Lima são avaliados em 9 milhões de euros. O primeiro é presença constante em listas nacionais de mais caros, mas segue no São Paulo. Já Lucas Lima, que acaba de ganhar outro Paulista, costuma frequentar listas de possíveis negócios do Santos.


Atual campeão do Brasileirão, o Corinthians tem apenas o sexto mais caro do torneio deste ano. Elias é avaliado em 8 milhões de euros, mas perderá alguns jogos do time por causa da Copa América.

A seguir, aparecem dois argentinos. O meia Mancuello, do Flamengo, e o atacante Calleri, do São Paulo, são avaliados em 7,5 milhões de euros.

Fecham o top-10 o goleiro Jefferson (6,5 milhões de euros), do Botafogo, e quatro atletas avaliados em 6 milhões de euros, Marcos Rocha, Dudu, Dedé e Arrascaeta.