LANCE!
28/02/2016
07:00
São Paulo (SP)

A revista inglesa World Soccer divulgou na última semana a lista dos 500 jogadores mais importantes do planeta e o atual campeão mundial de clubes, é claro, lidera o ranking de clube com mais atletas.

O Barcelona tem 15 jogadores, isso dá um time inteiro e mais quatro reservas. Na comparação com a lista do ano passado, os catalães têm dois jogadores a mais. O fato fez com que o clube assumisse a liderança, no lugar do Bayern de Munique, que perdeu três.

Mesmo com a perda, os Bávaros estão em segundo lugar na lista, com 13 nomes, mesmo número da Juventus, do PSG e do Real Madrid. Um dos destaques do time alemão é o lateral Alaba, da Áustria, que ganhou o prêmio de melhor jogador de seu país nos últimos cinco anos.

A principal estrela da Juventus é o argentino Dybala. O atacante segue encantando a Velha Senhora e frequentemente é especulado em times como o Barcelona.

O PSG ganhou um jogador na comparação com 2015, mas o destaque do time na publicação é o argentino Angel Di Maria, um dos poucos a ganhar um perfil especial.

O Real Madrid fecha o grupo dos cinco primeiros. O time espanhol manteve o mesmo número de jogadores da edição anterior, com destaque neste ano para o croata Kovacic, de apenas 21 anos.

Veja a lista dos clubes com mais representantes:

1. Barcelona - 15
2. Bayern de Munique - 13
Juventus - 13
Paris Saint-Germain - 13
Real Madrid - 13
6. Atlético de Madrid - 12
7. Manchester City - 11
8. Arsenal - 10
9. Chelsea - 9
10. Borussia Dortmund - 8
Napoli - 8
Roma - 8
12. Bayer Leverkusen - 7
Porto - 7
Tottenham - 7
15. Sporting - 6
16. Manchester United - 5
Monaco - 5
Wolfsburg - 5