LANCE!
18/04/2016
06:50
São Paulo (SP)

Desde 2003 o Barcelona não perdia dois jogos seguidos no Camp Nou pelo Campeonato Espanhol e o resultado disso é a perda da vantagem na liderança do torneio. Por aqui, a Chapecoense estava invicta no ano, mas foi derrotada pelo Joinville. O Brasileirão ainda não começou, mas separamos quais são os clubes da Série A que estão há mais tempo sem perder como mandantes.

E os melhores são de São Paulo, os alvinegros Santos e Corinthians seguem imbatíveis em seus estádios desde julho e agosto de 2015, respectivamente. O Peixe lidera a lista com 28 jogos de invencibilidade, com 25 vitórias e três empates no período. A última derrota foi para o Grêmio por 3 a 1 pelo Brasileiro, na única vez em que o Santos perdeu em casa no ano passado.

Há 20 jogos sem perder, o Corinthians mantém a boa campanha jogando em sua Arena. Em 2016, são 11 jogos e 11 vitórias. Desde a inauguração da Arena, o Timão perdeu apenas quatro vezes no estádio. A última foi para o Santos por 2 a 1 pela Copa do Brasil.

Outros invictos no ano são América-MG, Botafogo, Coritiba e Vitória. Os mineiros estão há 14 partidas sem perder jogando em casa, com 12 vitórias e dois empates, não perdem desde setembro de 2015. Os paranaenses chegaram aos 11 jogos sem derrota, com sete triunfos. Botafogo e Grêmio completaram nove partidas sem perder, uma a mais que o Santa Cruz e duas a mais que o Vitória.

Com cinco jogos invictos estão Cruzeiro e Internacional, seguidos por São Paulo com quatro e Atlético-PR, Figueirense e Palmeiras com três.

Flamengo e Ponte Preta estão com invencibilidade de duas partidas e o Atlético-MG, uma. Com as derrotas recentes no fim de semana, Chapecoense e Fluminense são os piores times da Série A na lista.