LANCE!
27/04/2016
06:25
São Paulo (SP)

A pouco mais de dois meses do fim da temporada europeia, algumas ligas já conhecem os campeões, como Itália (Juventus), França (PSG) e Grécia (Olympiakos). Com o término dos torneios, alguns clubes já começam a planejar a próxima temporada. Pensando nisso, elaboramos uma lista com os jogadores que ficam livres no fim da temporada.

Avaliado em 15 milhões de euros, o sueco Ibrahimovic é a maior estrela da lista. Maior goleador da história do PSG, o atacante é especulado em diversos clubes do mundo. A sondagem mais recente seria do Manchester United, mas os chineses também estão atentos.

Entre os brasileiros, os jogadores que podem ser contratados sem custos são Xandão (Krasnodar), Damião (Bétis) e Ronaldinho Gaúcho, sem clube desde que deixou o Fluminense no ano passado.

Outros bons nomes no mercado são Feghouli (Valencia), Ben Arfa (Nice), Cáceres (Juventus), David Villa (New York City), Montolivo (Milan), Flamini (Arsenal) e Carrick (Manchester United).

Mas se a ideia é não ter gastos tão elevados com salários, as apostas são Mehmet Topal (Fenerbahçe), Mandanda (Marselha), Van der Wiel (PSG), Srna (Shakhtar) e Roncaglia (Fiorentina). Além deles, Canteros (Flamengo), Bendtner (ex-Wolfsburg) e Ledesma (ex-Santos) são nomes para lá de polêmicos e, acima de tudo, riscos para as finanças.