Marciel, Malcom e Guilherme Arana, no parque Universal, em Orlando (Foto: Reprodução)

Malcom, Marciel e Guilherme Arana. Os dois últimos ganharam a Copinha e o Brasileiro ano passado (Foto: Reprodução)

LANCE!
25/01/2016
18:33
São Paulo (SP)

A vitória nos pênaltis contra o Corinthians após empate por 2 a 2 garantiu o título da Copa São Paulo ao Flamengo. A última conquista do rubro-negro havia sido em 2011, quando venceu o Bahia por 2 a 1 na decisão. Entre os destaques daquele time que subiram aos profissionais, estão o goleiro César e os meias Adryan e Thomás, mas nenhum deles deslanchou.

César chegou a ser titular em algumas partidas do último Brasileirão, mas terá a concorrência de Muralha e Paulo Victor em 2016.

Não se pode dizer o mesmo dos garotos campeões no ano passado pelo Corinthians. Guilherme Arana e Marciel venceram a Copinha e depois participaram da campanha do título nacional. O lateral foi titular na reta final e o volante foi decisivo na vitória sobre o Fluminense.

Em 2005, Bruno Octávio, Ronny, Bobô, Abuda, Élton, Dinélson, Wilson e Júlio César ganharam a competição de base e estiveram em campo na campanha do título do Brasileirão, no time que tinha Tévez, Nilmar, Carlos Alberto e Roger.

Outros jogadores conseguiram vencer a Copa São Paulo e conquistar o Brasileirão em anos seguintes, mas no mesmo ano, apenas o Corinthians. Do elenco atual do Flamengo, o mais cotado para ser aproveitado no profissional é o volante Ronaldo.