LANCE!
19/05/2016
07:15
São Paulo (SP)

O site CIES Football Observatory elegeu os dez melhores atacantes da temporada 2015/2016 entre as cinco maiores ligas da Europa (Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália) e colocou dois brasileiros na lista.

Em primeiro lugar está Lionel Messi, o argentino campeão espanhol pelo Barcelona, mas eliminado na Liga dos Campeões pelo Atlético de Madrid. Surpreendentemente, o segundo colocado é o sueco Ibrahimovic, do PSG, o melhor da Ligue 1 e outra vez vencedor do torneio.

Só então aparece Neymar, seguido pelo companheiro de ataque no Barcelona, Luis Suárez. Em quinto, outro argentino, Paulo Dybala, da Juventus, melhor da Serie A. Cristiano Ronaldo é apenas o sexto do ranking, mesmo com chance de ser campeão da Liga dos Campeões.

O melhor da Bundesliga é o brasileiro Raffael, do Borussia Monchengladbach, seguido por Thomas Muller, do Bayern de Munique. Lucas Pérez, do Deportivo La Coruña, e Higuaín, do Napoli, fecham o top-10. Embora tenha a liga mais rica, a Premier League não tem nenhum representante na lista.