LANCE!
23/05/2016
06:00
São Paulo (SP)

A discussão sobre a ausência de Marcelo na lateral-esquerda da Seleção Brasileira é um dos assuntos mais comentados nas convocações do técnico Dunga. Mas, para o site CIES - Football Observatory, o treinador está correto na escolha por Filipe Luís.

O lateral do Atlético de Madrid foi eleito o melhor da posição na temporada europeia, segundo o estudo. Filipe Luís disputa no próximo sábado a final da Liga dos Campeões justamente contra o Real Madrid, de Marcelo.

O segundo colocado na lista é Philipp Lahm, do Bayern de Munique. Campeão da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, Lahm levou neste ano a Bundesliga e a Copa da Alemanha, além de ter sido semifinalista da Liga dos Campeões.

Além de Filipe Luís, outros dois brasileiros fazem parte da lista dos dez melhores laterais da temporada 2015/2016. Daniel Alves (Barcelona) e Marcelo (Real Madrid) são os representantes e laterais titulares do Brasil na última Copa.

Completam o top-10 Ricardo Pereira (Nice), Marcos Alonso (Fiorentina), Ignazio Abate (Milan), Aleksandar Kolarov (Manchester City), Jordi Alba (Barcelona) e Senad Lulic (Lazio).