LANCE!
07/02/2016
07:00
São Paulo (SP)

Criadora do Ballon d'Or, prêmio de melhor jogador do mundo, a revista France Football mostrou na última semana que está de olho também no nível do futebol local. A publicação francesa escolheu a seleção dos piores jogadores da Ligue 1, a liga nacional, e colocou três brasileiros no time.

Contratado pelo Real Madrid, por 13 milhões de euros, em janeiro de 2015 depois de conquistar o bicampeonato com o Cruzeiro, o volante Lucas Silva foi emprestado pelo time espanhol ao Olympique de Marselha, mas ainda não agradou. Na última janela de transferências, ele esteve perto de ser negociado com o futebol belga, após seis meses na França.


Outro ex-Cruzeiro no time é o atacante Brandão, que possui histórico polêmico no país. Aos 35 anos, o brasileiro foi destaque do Olympique de Marselha, onde jogou três vezes, do Saint-Étienne e está no Bastia desde 2014.

Além deles, o jovem Adryan, da base do Flamengo, está emprestado ao Nantes até junho deste ano. Este é o terceiro empréstimo seguido do meia, de apenas 21 anos. Antes da França, ele jogou no Cagliari (Itália) e no Leeds United (Inglaterra).

A seleção tem o goleiro uruguaio Mauro Goicoechea (Toulouse), o gabonês André Poko (Bordeaux), o centroafricano Mapou Yanga-Mbiwa (Lyon), o holandês Karim Rekik (Olympique de Marselha), o italiano Paolo De Ceglie (Olympique de Marselha), o espanhol Sergi Darder (Lyon), o argentino Lucas Ocampos (Olympique de Marselha) e o francês Nolan Roux (Saint-Étienne).