LANCE!
16/02/2016
06:30
São Paulo (SP)

A Libertadores 2016 começa para o Palmeiras nesta terça-feira, às 21h45, no Uruguai. O Verdão enfrenta o River Plate, que eliminou a Universidad de Chile na fase anterior. O clube chega para sua 16ª participação como o terceiro brasileiro com mais vitórias na Libertadores, atrás apenas de Cruzeiro e São Paulo.

Em toda sua história na competição sul-americana, o Palmeiras fez 148 jogos, ganhou 76, empatou 28 e perdeu 44. São 261 gols a favor e 171 contra.

Na primeira colocação do ranking de vitórias do Brasil estão Cruzeiro e São Paulo, com 86 cada. Depois de ser eliminado pelo River Plate no ano passado, o Cruzeiro deve ser ultrapassado pelo Tricolor, que já venceu o Universidad Cesar Vallejo e na quarta-feira enfrenta o The Strongest, da Bolívia.

O Grêmio aparece perto do Verdão, com 74 vitórias. O Tricolor gaúcho pode se aproximar do Palmeiras em caso de vitória sobre o Toluca, do México, nesta quarta-feira.

Em quinto está o Santos, com 63 triunfos. O Peixe esteve muito perto de disputar a Libertadores ao ser vice-campeão da copa do Brasil.

Caso faça uma campanha muito boa, o Corinthians pode deixar o Santos para trás. O Timão tem 55 vitórias e precisa de oito triunfos para igualar a marca do rival. Nesta quarta-feira, o alvinegro joga contra o Cobresal, às 21h45, no Chile.

Além de encostar no Santos, o Corinthians pode abrir vantagem sobre Flamengo e Internacional.
O Mengão tem 54 vitórias, mas tem participado pouco do torneio. Semifinalista da edição passada, o Inter tem 53 vitórias. O Colorado é bicampeão e sétimo brasileiro com mais triunfos.

Último brasileiro campeão do torneio, o Atlético-MG deve superar Fluminense e Vasco em número de vitórias neste ano. Eles estão empatados com 26 triunfos.