LANCE!
11/01/2016
08:36
São Paulo (SP)

A Fifa divulga nesta segunda-feira o vencedor do prêmio Bola de Ouro e também a seleção de 2015. O time dos sonhos da entidade provavelmente terá o trio finalista do melhor do mundo e também o goleiro alemão Manuel Neuer.
Na última semana, a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) divulgou a lista dos dez melhores goleiros de 2015 e pelo terceiro ano consecutivo, o alemão Neuer levou o prêmio.

Vencedor pela terceira vez, Neuer iguala o compatriota Kahn, o italiano Zenga e o paraguaio Chilavert, no entanto, segue atrás de Buffon (4) e Casillas (5).


Campeão italiano e vice da Europa com a Juventus, Buffon ficou em segundo lugar. Na votação passada, o goleiro da Itália ficou em quarto, atrás de Neuer, Courtois e Navas.

Goleiro do Barcelona campeão do mundo, o chileno Claudio Bravo ficou em terceiro lugar. Além do mundial, Bravo ganhou o espanhol e a Copa América com a seleção.

Em seguida, aparecem os goleiros da Premier League, De Gea (Manchester United), Courtois (Chelsea) e Ospina (Arsenal). Em sétimo lugar, está o argentino Marcelo Barovero, campeão da Libertadores com o River Plate.

Ter Stegen (Barcelona), Casillas (Porto) e Subasic (Monaco) completam o top-10 da IFFHS.