LANCE!
28/01/2016
10:15
São Paulo (SP)

O Gazzetta dello Sport, um dos principais jornais da Itália, elaborou uma lista com os 50 melhores jogadores jovens do mundo, de até 20 anos. O principal nome é o francês Kingsley Coman, emprestado pela Juventus para o Bayern de Munique. O jovem craque é comparado pelo jornal ao compatriota Ribéry, parceiro de clube na Alemanha.

O cabeludo Leroy Sanè, do Schalke 04, é o segundo melhor da lista. O alemão tem 20 anos e é comparado ao inglês Sterling, ex-Liverpool e hoje jogador do Manchester City. O meia belga Yoeri Tielemans, do Anderlecht, é a nova estrela do país europeu que lidera o ranking da Fifa.

Entre os 50, cinco são brasileiros. Negociado pelo Fluminense com a Roma, Gerson (9º) é o melhor da lista. Os outros brasileiros de destaque são Kenedy (10º), Gabigol (12º), Danilo (13º) e Gabriel Jesus (18º).
Segundo o jornal, Gabigol se destaca por sua velocidade em campo e diz que se não jogar bem, lembra o argentino Dybala, mas se jogar, lembra Romário.

Nada mal para o garoto que foi um dos artilheiros do Santos no ano passado.
Aos 18 anos, Gabriel Jesus é descrito como um ‘trabalhador’, que joga como segundo atacante e se destaca por criar as jogadas ofensivas. Por dentro do futebol brasileiro, o jornal ainda brinca com o canto da torcida palmeirense, o já conhecido ‘glória, glória, aleluia... é Gabriel Jesus’.


Entre os outros jogadores da lista, os mais conhecidos são Odegaard (Real Madrid), Alen Halilovic (Sporting Gijon), Ruben Neves (Porto), Julian Brandt (Bayer Leverkusen), Asensio (Espanyol), Renato Sanches (Benfica) e Rodrigo Betancur (Boca Juniors).