LANCE!
01/03/2016
06:30
São Paulo (SP)

Uma das maiores promessas da base do Palmeiras nos últimos anos está cada vez mais no radar dos europeus. Desta vez, a revista inglesa World Soccer destaca o jovem Gabriel Jesus. Ele faz parte de uma lista de 12 jogadores até 18 anos mais importantes do planeta.

A publicação cita o bom desempenho do garoto do Verdão no mundial sub-20 e diz que ele pode ser uma das esperanças para a Olimpíada do Rio de Janeiro neste ano. Vale lembrar que Gabriel Jesus está no profissional desde o ano passado e já ganhou a Copa do Brasil pelo time principal.

A lista tem ainda dois outros sul-americanos. O ponta argentino Nicolas Delgadillo, de 18 anos, joga no Vélez Sarsfield e já foi sondado por Real Madrid e Valencia. O outro é o paraguaio Sérgio Díaz, de 17 anos, considerado uma espécie de Aguero paraguaio.

Sempre presente em listas de futuros craques estão o croata Ante Coric (Dinamo Zagreb), o sérvio Luka Jovic (Benfica), o belga Tielemans (Anderlecht) e o português Ruben Neves (Porto). Além deles, tem destaque o também português Renato Sanches, de 18 anos, do Benfica. Ele é uma das principais revelações do país desde Cristiano Ronaldo.

Completam o ranking Gianluigi Donnarumma (Milan), Phakamani Mahlambi (Bidvest Wits, da África do Sul), Victor Osimhen (Ultimate Strikers, da Nigéria) e Dominic Solanke (Vitesse, emprestado pelo Chelsea).

Sub-18
Ante Coric - Dinamo Zagreb - Croácia - 18 anos
Nicolas Delgadillo - Velez - Argentina - 18 anos
Sergio Diaz - Cerro Porteño - Paraguai - 17 anos
Gianluigi Donnarumma - Milan -- Itália - 17 anos
Gabriel Jesus - Palmeiras - Brasil - 18 anos
Luka Jovic - Benfica - Sérvia - 18 anos
Phakamani Mahlambi - Bidvest Wits - África do Sul - 18 anos
Victor Osimhen - Ultimate Strikers - Nigéria - 16 anos
Renato Sanches - Benfica - Portugal - 18 anos
Ruben Neves - Porto - Portugal - 18 anos
Dominic Solanke - Vitesse (Chelsea) - Inglaterra - 18 anos
Youri Tielemans - Anderlecht - Bélgica - 18 anos