LANCE!
08/01/2016
08:17
São Paulo (SP)

Depois de divulgar a lista dos melhores clubes de 2015, a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) anunciou o ranking de melhores ligas do ano passado. Mais uma vez o Campeonato Espanhol foi eleitor o principal torneio do mundo.

Assim como em 2014, Espanha e Itália tiveram a maior pontuação geral. O espanhol foi vencido pelo Barcelona, eleito melhor time do ano, e o italiano, pela Juventus, vice-campeã da Europa.

A Bundesliga, o campeonato alemão, pulou da quinta para a terceira posição na lista e ocupa o lugar que pertencia ao campeonato inglês. A Premier League caiu de terceira para a sétima posição.

Em quarto lugar aparece o campeonato argentino, o melhor do mundo fora da Europa. No ano passado, a liga argentina teve 30 equipes jogando turno único e o Boca Juniors foi o campeão.

A Ligue 1, campeonato francês, subiu da sétima posição em 2014 para a quinta colocação em 2015. Nos últimos anos, o país viu o domínio do PSG.

O Brasileirão mais uma vez ficou em sexto lugar, na frente da Premier League e da liga portuguesa. Nos últimos seis anos, apenas Corinthians, Cruzeiro e Fluminense foram campeões.

Fora da Europa e das Américas, a melhor liga é a sul-coreana (22º). Novo Eldorado do futebol brasileiro, o campeonato chinês é apenas o quarto melhor da Ásia e não aparece nem entre os 40 melhores do mundo.