LANCE!
02/02/2016
06:40
São Paulo (SP)

Começa nesta terça-feira a primeira fase da Libertadores da América 2016. Dois jogos abrem o torneio. Na Argentina, o Huracán recebe o Caracas, da Venezuela, e no Uruguai, o River Plate recebe a Universidad de Chile. O primeiro brasileiro a estrear é o São Paulo, que joga contra Universidad César Vallejo, no Peru.

Dos 38 participantes, 15 já venceram a competição, com destaque para os brasileiros, com todos os representantes campeões.

No entanto, os últimos dois vencedores são argentinos e eles estarão mais uma vez na disputa pelo título. O River Plate perdeu peças importantes, mas segue forte e sempre favorito. Já o San Lorenzo, desta vez não terá Bauza, campeão do torneio em 2014. Completam os campeões argentinos o Racing e o fortíssimo Boca Juniors, de Tevez, Osvaldo e cia.

Outros cinco países têm representantes no quadro de campeões que jogam a edição deste ano. No Uruguai, os tradicionais Nacional e Peñarol, que não ganham nada faz tempo, mas precisam ser respeitados. No Paraguai, o Olimpia é o único campeão da Libertadores. Campeão em 1991 e único chileno campeão, o Colo-Colo chega sem muito alarde. LDU (Equador) e Atlético Nacional (Colômbia)  completam a lista.