LANCE!
01/01/2016
07:00
São Paulo (SP)

O ano de 2015 ficou para trás e 2016 promete muito no mundo esportivo, com Olimpíada do Rio de Janeiro, Copa América e Libertadores. Mas antes de tudo isso, as melhores promessas estão na Copa São Paulo que começa neste sábado, dia 2. Listamos aqui os garotos que devem brilhar nesta edição da copinha.

Campeão em 2015, o Corinthians terá nomes conhecidos como Matheus Pereira e Tocantins, além de Gabriel Vasconcelos e a aposta Léo Jabá, de 17 anos. O garoto já esteve no time principal e jogou o amistoso contra o ABC-RN em julho.

Vencedor em 2013 e 2014, o Santos terá o sonho do título depositado nos pés do meia Caio Henrique. O garoto de 18 anos pode deixar o Peixe ainda em 2016, pois seu contrato termina em 31 de julho.

Este risco o São Paulo não deve correr com suas principais apostas na copinha. David Neres e Joanderson têm contrato até 2018 com o Tricolor. Baiano de Jequié, Joanderson é atacante e ganhou a Copa do Brasil Sub-17 e Sub-20 pelo São Paulo.

Em busca do primeiro título do torneio, o Palmeiras deposita suas esperanças em no zagueiro Augusto e no atacante Kaue. Outro nome que merece a lembrança é Arancibia, chileno que chegou ao clube por empréstimo até o meio do ano.

No Rio de Janeiro, o nome do ano é Matheus. Pelo Fluminense, Matheus Alessandro é a bola da vez, enquanto Matheis Thuller e Matheus Sávio brigam pelo título com o Flamengo. O Vasco foge do lugar-comum e aposta em Bruno Cosendey.

Fora de São Paulo e Rio de Janeiro, os destaques são Capixaba, do Atlético-MG, e Eron, do Vitória. A última vez que um clube de fora de Rio e São Paulo levou o troféu foi em 2008, quando o Figueirense venceu o Rio Branco-SP na decisão.