LANCE!
21/02/2016
07:00
São Paulo (SP)

Uma atitude chamou a atenção no jogo entre Lokomotiv Moscou e Fenerbahçe pela Liga Europa na última semana. O jogador Dmitri Tarasov, do time russo, mostrou uma camisa com mensagem de apoio ao presidente do país, Vladimir Putin. O Lokomotiv disse que a atitude foi inadmissível e que o jogador será punido.

As relações entre Rússia e Turquia, de onde vem o Fenerbahçe. estão sob tensão por causa do conflito na Síria. Mas obviamente o atleta russo não foi o primeiro a se manifestar desta forma. O jornal Marca elaborou uma lista com jogadores que se manifestaram pro meio de frases ou mensagens em camisetas.

Pedidos por paz, por fim de guerra, homenagem para filhos, pêsames, mensagens religiosas ou de apoio. Os temas são os mais diversos possíveis, incluindo piadas, como quando Balotelli exibiu em sua camisa a frase Why always me?

Outra que foi destaque na imprensa mundial a despedida de Astrada do River Plate. O pai do jogador havia sido sequestrado e foi homenageado com a seguinte frase: 'Pai, estamos te esperando'.

Entre os escolhidos pelo jornal, estão Aguero, Messi, Rivaldo, Iniesta, Edmundo e Kluivert. Aproveitamos para lembrar de algumas outras, como a de Cafu, no penta, em 2002.