LANCE!
12/02/2016
06:50
São Paulo (SP)

O site inglês site Squawka divulgou na última semana uma lista com as 23 maiores promessas do futebol mundial e incluiu o brasileiro Gabriel Barbosa, mais conhecido pelo apelido Gabigol. Entre as feras da lista, estão Pogba, Sterling, Lukaku, Icardi e Varane, todos com idade até 23 anos.

Em 22º lugar do ranking, o site diz que Gabigol não é um novo Neymar, embora seja da mesma base, mas um novo Suárez. A publicação diz que o atacante não se intimidou com a chegada de Leandro Damião e foi um dos artilheiros do Peixe na temporada passada.

O líder da lista é o francês Paul Pogba, da Juventus, considerado um dos mais talentosos jogadores europeus da década e provável candidato ao Bola de Ouro com Neymar e Messi nos próximos anos. Seu estilo é definido como elegante e criativo, o suficiente para ser considerado no próximo Platini pelo site.

Atrás de Pogba estão o Varane (França/Real Madrid), Sterling (Inglaterra/Manchester City), Dybala (Argentina/Juventus), Kane (Inglaterra/Tottenham), Lukaku (Bélgica/Everton), Jose Gimenez (Uruguai/Atlético de Madrid), Anthony Martial (França/Manchester United), Julian Weigl (Alemanha/Borussia Dortmund) e Hector Bellerin (Espanha/Arsenal) no top-10.