LANCE!
05/02/2016
07:00
São Paulo (SP)

Depois de listar os goleiros mais valiosos da Libertadores 2016, chegou a hora dos zagueiros mais caros do torneio sul-americano. Mais uma vez, os brasileiros estão no topo da lista, mas desta vez têm companhia. Felipe, do Corinthians, e Rodrigo Caio, do São Paulo, são os mais valiosos entre os zagueiros, ao lado do colombiano Eder Balanta, do River Plate.

Avaliados em 5 milhões de euros, constantemente estão envolvidos em possíveis negociações com times europeus, ou até chineses. Felipe tem 26 anos e foi sondado na Itália, enquanto Rodrigo caio, de 22 anos, por pouco não foi para a Espanha em 2015. Balanta tem 22 anos e é cogitado até por times brasileiros, mas deve ir para a Europa.

Pouco abaixo do trio está Pedro Geromel, do Grêmio, avaliado em 4,5 milhões de euros. Emprestado pelo Colônia, foi um dos melhores do último Brasileirão e agora é jogador do clube gaúcho.

Pretendido pelo Flamengo, o zagueiro argentino Luciano Lollo, do Racing, é avaliado em 3,5 milhões de euros. O defensor do Palmeiras Victor Hugo está um pouco atrás, avaliado em 3 milhões de euros, mesmo valor de Lucão, do São Paulo.

Atual campeão do torneio, o argentino Jonathan Maidana, do River Plate, vale 2,5 milhões de euros, já que está com 30 anos. Assim como o compatriota Hugo Nervo, de 25 anos, do Huracán, e Erazo, equatoriano do Atlético-MG.

Fecham a lista, avaliados em 2 milhões de euros, Leandro Almeida (Palmeiras), Luis Fuentes (Pumas), Fabricio Fontanini e Pedro Franco (San Lorenzo), Bressan (Grêmio) e Emanuel Mammana (River Plate).