LANCE!
15/04/2016
06:45
São Paulo (SP)

Brasileiro adora aquele velho bordão de que os sul-americanos são catimbeiros e provocadores. Parece que a revista France Football concorda com a afirmação. Em seu site, a publicação elaborou uma lista com os dez jogadores mais provocadores do futebol mundial.

Dos dez nomes da lista, cinco são da América do Sul, sendo que três são brasileiros. Ou melhor, eram. Os três representantes do país escolheram a naturalização por países europeus.

O primeiro da lista é Diego Costa, atacante naturalizado espanhol e que joga no Chelsea. Conhecido por sua capacidade de conseguir irritar facilmente os adversários, leva a reputação de 'jogador sujo' e violento, embora seja um ótimo finalizador.


Outro brasileiro é Thiago Motta, naturalizado italiano. O meia do PSG constantemente está envolvido em discussões com adversários. Segundo a revista, "é um jogador útil em seu time, mas detestado pelos rivais".
Para os brasileiros, porém, um dos mais violentos é Pepe. O zagueiro do Real Madrid e de Portugal é conhecido por sua agressividade e força desnecessária.

A seguir aparecem Busquets (Barcelona), Suárez (Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid), Balotelli (Milan), Jara (Mainz), Joey Barton (Burnley) e Verratti (PSG).