LANCE!
19/01/2016
07:00
São Paulo (SP)

Em 2015 vimos Ricardo Oliveira espantar a todos e brilhar na temporada, sendo o artilheiro do Campeonato Brasileiro aos 35 anos. Agora, os 'velhinhos' também se destacam no velho continente, O site inglês Squawka elaborou uma lista com os 'Golden Oldies', os dez jogadores que estão desafiando a idade nesta temporada.

Entre os famosos, está o sueco Ibrahimovic, do PSG. Aos 34 anos, o atacante é o artilheiro da Ligue 1, o campeonato francês, com 16 gols em 21 jogos. Zlatan já foi goleador do torneio duas vezes, mas na temporada passada fez 'apenas' 19 gols.

A lista conta com três jogadores brasileiros, o naturalizado italiano Thiago Motta (33 anos), do PSG, o zagueiro Naldo (33 anos), do Wolfsburg, e o goleiro Gomes (34 anos), do Watford. A publicação cita o fato do zagueiro dos Lobos ter jogado todos os minutos da Bundesliga e do ex-goleiro do Tottenham ter dado a volta por cima e ser essencial ao seu clube.

Além deles, são destaques Gareth Barry (34 anos), do Everton, Aritz Aduriz (34 anos), do Athletic Bilbao, Xabi Alonso (34 anos), do Bayern de Munique, Massimo Maccarone (36 anos), do Empoli, Roberto Trashorras (34 anos), do Rayo Vallecano, e Jermain Defoe (33 anos), do Sunderland.