LANCE!
12/03/2016
07:00
São Paulo (SP)

A transferência do gabonês Aubameyang do Borussia Dortmund para o Real Madrid parece estar bem adiantada e a imprensa espanhola só fala disso na última semana. O jogador mais uma vez foi destaque do time alemão durante a semana pela Liga Europa, mas antes disso, foi bem no jogo contra o Bayern de Munique.

Nesse jogo, o atacante atingiu uma velocidade média de 34,6 km/h ao conduzir a bola, segundo dados da Bundesliga. O número o torna o terceiro jogador mais rápido do mundo, se o compararmos aos dados do estudo da Fifa, como lembra o jornal AS.

Segundo a pesquisa, divulgada em 2015, o mais rápido é o equatoriano Antonio Valencia, do Manchester United, que atingiu a velocidade de 35,1 km/h. Atrás dele, o meia galês do Real Madrid, Gareth Bale, com velocidade média de 34,7 km/h.

No top-10 dos mais rápidos do mundo, estão ainda Aaron Lennon (Everton), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Walcott (Arsenal), Messi (Barcelona), Rooney (Manchester United), Ribéry (Bayern de Munique) e Robben (Bayern de Munique).