Sao Caetano x Santo Andre

São Caetano e Santo André farão jogo de volta no próximo sábado  (Foto: Djalma/Gazeta Press )

LANCE!
09/04/2016
19:13
São Paulo (SP)

Começou neste fim de semana a disputa das quartas de final da Série A2 do Campeonato Paulista. A competição definirá os dois times que subirão para a elite do futebol paulista em 2017. No confronto mais aguardado, o Santo André largou na frente do São Caetano, no clássico do ABC.  Em casa, o Ramalhão fez 2 a 1, Branquinho, de falta, e Guilherme Garé fizeram os gols da equipe andreense, enquanto para o Azulão marcou Neto, de pênalti. A partida de volta será no próximo sábado, no Anacleto Campanella, em São Caetano. 

Na sexta, Batatais e Bragantino ficaram no empate por 0 a 0, no estádio Osvaldo Scatena, em Batatais. As equipes voltarão a medir forças no dia 15, às 19h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança. 

No Joaquinzão, em Taubaté, a equipe da casa empatou por 2 a 2 com o Barretos. Os visitantes conseguiram o gol de empate aos 44 minutos do segundo tempo, com William Mineiro, e decidirão em seus domínios a vaga no próximo sábado. O Taubaté esteve duas vezes na frente, com gols de Luciano e Carlinhos. O Barretos marcou com Cordeiro, em cobrança de pênaltis, e igualou com William Mineiro. 

Em Santa Bárbara d'Oeste, o União Barbarense perdeu por 3 a 2 para o Mirassol e ficou em situação delicada. Os gols do time visitante foram assinalados por Xuxa, Marcílio e Luiz Fernando. Para o time alvinegro, fizeram Felipe Recife e Flávio. 

Seis clubes foram rebaixados à Série A3 no último fim de semana: Paulista, Monte Azul, Independente, Atlético Sorocaba, Marília e Rio Branco.

SÉRIE A3 

A fase final também já começou na Série A3 do Campeonato Paulista. No entanto, o formato de disputa é diferente, com dois grupos com quatro times cada, em jogos de ida e volta.

Flamengo, de Guarulhos, Matonense, Nacional e Sertãozinho integram o Grupo 2.  Atibaia, Catanduvense, Rio Preto e São Carlos compõe o Grupo 3 da competição. No fim, apenas o primeiro time de cada grupo se classifica à final e ambos ascendem à A2 de 2017. O campeão será decidido em dois jogos nos dias 8 e 15 de maio.

Vale lembrar que seis clubes foram rebaixados à quarta divisão paulista: São José, Itapirense, Guaratinguetá, Primavera, Fernandópolis e Barueri, que não somou nem um ponto sequer na disputa deste ano.